DEPUTADO EDMIR CHEDID PROCESSA O FACEBOOK POR BLOQUEAR CONTA DO SEU PAI FALECIDO, JESUS CHEDID, ADMINISTRADA PELO PRÓPRIO DEPUTADO
UM HACKER DO ALÉM?
O deputado Edmir Chedid pleiteia na Justiça uma indenização por danos morais que o Facebook teria causado, segundo ele, com o bloqueio da conta do pai, Jesus Chedid, na plataforma. Mesmo falecido, Jesus Chedid, ex-prefeito de Bragança Paulista, ainda é uma imagem política atrelada a imagem política do deputado.
Obs: Sem essa imagem política, que atravessou vários anos dominando a política bragantina com mão de ferro, gritos, socos na mesa, quando confrontado, e outros tipos de arroubos, além de escolher a dedo seus secretários e candidatos a vereadores, Edmir perde força junto aos eleitores e pode não se reeleger nas eleições de 2026?
NO DESESPERO, EDMIR BUSCARÁ A PREFEITURA DE BRAGANÇA? De acordo com boatos nos bastidores da política bragantina, Edmir pode até tentar ser o candidato a prefeito do União Brasil bragantino. Se for verdade, será uma grande e única oportunidade de tirar de vez esse político da vida mastigada do povo dessa grande, mas politicamente dominada cidade, chamada Bragança Paulista… que pode ser chamada de “Bragança Sulist@”, “Bragança Carioc@”, “Bragança Mineir@”, “Bragança Nordestin@”, mas de “Paulista” já não pode mais ser chamada!!!
VAMOS AOS FATOS:
De acordo com a defesa do deputado, na data 8/03/2024, Edmir Chedid teve conhecimento de que a conta do Facebook de seu pai, Jesus Chedid, estava bloqueada. Ele alega que a conta do Facebook era de Jesus Chedid, seu falecido pai, mas desde que ele morreu é ele que a administra.
Edmir Chedid também alegou que quando tentou entrar na conta do pai com o e-mail cadastrado, não estava mais com acesso junto ao Facebook, sendo informado que o e-mail para acesso à conta seria outra, a qual o deputado não conhecia.
CONTA INVADIDA POR QUEM, POR UM ADVERSÁRIO, POR UM AMIGO OU UM PARENTE?
O deputado alega ainda, que tentou acesso a conta via número de telefone cadastrado, mas não conseguiu porque o referido número teria sido alterado, ficando o perfil do ex-prefeito Jesus Chedid, bem como a página vinculada ao perfil dele bloqueadas pelo Facebook.
PERFIL DE JESUS VENDENDO RELÓGIOS?
Edmir Chedid afirma que a conta do pai no Instagram também foi invadida, nas quais, hoje, alguém está postando fotos de relógios sendo oferecidos para venda, que Edmir alega que não foram realizadas por ele, mas por alguém que, agora, possui acesso as contas. Boletim de Ocorrência nº DL8167-1/2024.